Resumo Vai na Fé: capítulos da novela de 17 a 22 de Abril.

Fonte

Resumo das novelas

Resumo da novela Vai na Fé.


Sheron Menezzes como Sol (Foto: Divulgação)

OUÇA AQUI


Capítulo 079 – segunda, 17 de abril.

Lumiar se lembra de Ben e se afasta de Theo. Jenifer afirma que não fará um exame de DNA, e Sol reage aliviada. Rafa se incomoda com a obsessão de Theo em querer ser o pai de Jenifer. Ben cogita a ideia de morar em Piedade. Os alunos organizam os Jogos Jurídicos do Icaes. Ricardo percebe o desentendimento entre Lumiar e Ben, e tenta se aproximar da ex-namorada.

Ben lembra de quando sofreu racismo. Kate se emociona com a foto que Rafa faz dela. O time de Jenifer ganha do time de Ricardo. Fred se anima com o progresso de Rafa e comemora com Kate. O muro do Icaes amanhece pichado com ofensas racistas, e Ben e os alunos se revoltam.

Capítulo 080 – terça, 18 de abril.

Ben vai com outros professores falar com o reitor do Icaes. Theo ajuda Lumiar a organizar os objetos de Ben. Os alunos se unem e pintam o muro da faculdade. Lumiar cede às investidas de Theo. Clara se insinua para Helena. Ben vai à delegacia. Os alunos decidem fazer uma manifestação no Icaes contra o crime de racismo.

Sol e Lui tentam se conhecer melhor.
Guiga se incomoda ao ver Fred conversando com Bela. Vini tenta beijar Yuri. Marlene vê Sol e Lui juntos e se afasta com Duda e Neide. Fred e Bela se beijam. Guiga tenta desabafar com Yuri. Marlene exige explicações de Sol sobre Lui.

Capítulo 081 – quarta, 19 de abril.

Sol não consegue se explicar para Marlene. Jenifer e Tatá passam a noite juntos. Ben avisa aos alunos que o vídeo da câmera de vigilância do Icaes já está com a polícia, e todos comemoram. Kate estranha o comportamento de Jenifer. Ben e Lumiar discutem com Ricardo ao descobrirem que ele defenderá o aluno que pichou o Icaes.

Jenifer conta para Kate que se arrependeu de ter passado a noite com Tatá. Clara ouve Rafa falar com Kate e fica animada. Ben decide alugar o quarto na casa de Bruna. Os pais de Tatá, Isabel e Leonardo, vão almoçar com a família de Jenifer. Hugo observa Rafa chegar à casa de Kate. Jenifer questiona Tatá sobre sua bolsa de estudos.

Capítulo 082 – quinta, 20 de abril.

Tatá tenta se aproximar de Jenifer, que o repele. Leonardo e Isabel questionam o filho sobre o comportamento da namorada. Kate repreende Jenifer por procurar um motivo para brigar com Tatá. Rafa prepara Clara para fotografá-la, mas Theo atrapalha os dois. Lumiar se entristece ao saber que Ben irá morar em Piedade. Jenifer discute com Tatá.

Lumiar avisa a Theo que precisa preparar as testemunhas para a audiência de paternidade. Bela ajuda Fred a gravar seu pedido de desculpas para Guiga. Lumiar fala para Ben que planeja vender o apartamento deles. Sol avisa que Ben pode chamar Vitinho para testemunhar na audiência de paternidade. Lui fica inseguro ao ver Sol chegar com Ben à mansão. Lui e Sol namoram escondidos. Vitinho insinua que Ben e Sol estão juntos, e Lui fica arrasado.

Capítulo 083 – sexta, 21 de abril.

Vitinho tenta explicar o desespero de Lui para Wilma. Sol marca de se encontrar com Ben para falar sobre a audiência. Jenifer decide ir à escola que Tatá estudou. Ben simula o interrogatório com Sol e se emociona com seu relato.

Wilma decide processar Érika. Sol se desespera quando Ben a questiona sobre Theo. Lui é hostil com Sol quando ela chega para o ensaio. Lumiar entrevista Simas e fica abalada com o depoimento dele sobre Ben e Sol. Jenifer não consegue se entender com Tatá. Yuri descobre que Guiga fez uma postagem sem o seu consentimento. Sol discute com Lui. Ben conversa com Wilma sobre o processo contra Érika. Ben se surpreende com Sol e Lui juntos.

Capítulo 084 – sábado, 22 de abril.

Sol e Lui pedem para Ben não contar que os viu juntos. Yuri tira satisfações com Guiga. A diretora da escola de Tatá não passa as informações do rapaz para Jenifer. Guiga se desculpa com Yuri. Bruna ajuda Marlene. Duda convida Ben para ir a sua apresentação. Sol sorri ao ver Ben conversar com Jenifer. Theo se oferece para comprar o apartamento de Lumiar. Wilma publica seu vídeo de resposta na página de Érika e todos se emocionam.

Yuri decide denunciar Tatá ao descobrir que ele fraudou a bolsa no Icaes, e Jenifer pede para conversar com o namorado. Lui se oferece para ir à apresentação de Duda com Sol. Wilma se incomoda ao saber que ela e a banda terão que passar a noite no refúgio de Fábio. Jenifer confronta Tatá.

AINDA NESSA SEMANA.

Yuri e Vini vão se beijar

Yuri e Vini vão se beijar (Foto: Reprodução)

Amor platônico? Vini engana Yuri, rouba um selinho do estudante e o deixa constrangido: “Nunca fiz isso antes”,

Uma atitude considerada o tanto quanto audaciosa por parte de Vini (Guthierry Sotero) acabará fazendo com que Yuri (Jean Paulo Campos) se torne vítima do colega em Vai na Fé. Isso porque o rapaz será capaz de enganar o estudante de Direito e levá-lo para uma sala com o objetivo de ficarem à sós, somente para que o jovem consiga roubar um selinho dele, fato este que deixará Yuri bastante constrangido na trama de Rosane Svartman.

Em cenas dos próximos capítulos, o público verá o personagem de Guthierry Sotero convidar o crush para buscar um projetor juntamente com ele. Porém, o que chamará a atenção será o fato de ambos terminarem em uma sala sozinhos sem o equipamento. Depois disso, Vini fechará a porta, deixará o amigo de Jenifer (Bella Campos) apreensivo e ainda dirá que lá não há nenhum projetor. “Foi só uma desculpa pra sair de perto da galera. Posso jurar que você já sabia disso”, justificará o estudante de Comunicação.

O beijo.

Logo após, Yuri ficará calado, a ponto de dar a entender que gostou da ideia: “Vini se aproxima lentamente, põe as mãos em seus ombros e dá um beijo nele, quase um selinho. Yuri mal respira. Vini respeita e se afasta um pouco”, descreveu a autora na sinopse. “Não era o que você queria?”, questionará o ativista. “Não. É… Não sei. É que eu nunca fiz isso antes”, confessará o personagem de Jean Paulo Campos.

Sem entender, Vini perguntará o que, e, então, Yuri responderá, de forma tímida: “Beijar um cara”. “Isso nem foi um beijo Mas se você quiser…”, proporá o apaixonado, rindo da situação. Contudo, o amigo de Isabela (Clara Serrão) vai suar frio e evitar encarar o jovem. “Eu nunca achei que isso fosse rolar. Que pudesse rolar…”, comentará. “Relaxa, mano. Não vou insistir. Cada um tem seu tempo. Eu também tive o meu. Mas assim, depois o medo não vai te devolver o que você deixou de viver por causa dele”, rebaterá Vini.

Categoria:NOVELAS DA GLOBO

Deixe seu Comentário