MULHERES APAIXONADAS

Resumo da novela Mulheres Apaixonadas – Vale a Pena Ver de Novo

Capítulo 106 – segunda, 23 de outubro


César agarra Laura pela gola e garante que não tem nada com Helena. Laura assume que copiou as fotos. Ela insiste que, se Téo morrer, ele pode ser acusado de, no mínimo, negligência. César garante que a sua reputação profissional é inatacável. Laura ameaça mandar as fotos para Luciana e insiste que deseja operar Téo. César coloca Laura para fora e entra na sala de cirurgia. Diogo permanece ao lado de Luciana.
Sérgio e Heloísa continuam discutindo. Cláudio avisa Edwiges que vai sair de casa e dar apoio à Gracinha. Marina provoca Expedito e acaba acontecendo um grande beijo entre os dois. Luciana abraça César ao saber que a cirurgia foi um sucesso. Hilda não deixa Santana beber para comemorar. Silvia avisa Caetano que Afrânio vai viajar e combina a diversão em casa. Laura olha as fotos de César e Helena. Lorena sente o perfume de Marina no ar, deixando Expedito lívido. Fernanda abre os olhos. Salete insiste em ver a mãe. Helena chega ao hospital.
– Helena tenta obter informações. Miguel reconhece-a e Helena pede ajuda do médico para ver Fernanda. Fernanda pensa em Salete, que pensa na mãe. As duas relembram a mesma cena. Inês desperta a neta do transe. César acusa Laura de chantagem. Ela garante que copiou as fotos por ciúme, mas que ia impedi-lo de operar somente para preservá-lo de um processo no Conselho. Laura pede perdão. César faz ameaças de mandar despedi-la. Ela avança nele, que a coloca porta afora. Tenso, pede que Tereza faça uma massagem nele.
Lorena pressiona para que Expedito conte o que aconteceu. Ele acaba confessando que ele e Marina se beijaram. Ela entristece, mas não deixa transparecer. Helena olha Fernanda pelo vidro. Fred se encontra casualmente com Raquel no supermercado. Marcos vigia tudo. Cláudio leva Gracinha ao apartamento. Gracinha fica deslumbrada. Lorena chora, embora diga para Expedito que não está sofrendo. Helena se apresenta para Fernanda, que vira os olhos para ela. Salete entra em transe e vê a cena.
Inês reclama que Salete desperdiça comida dando papinha pra boneca e das contas que tem para pagar. No hospital, Helena fala com Fernanda sobre Salete, conta que Téo foi operado e que Lucas quer visitá-la. Fernanda cerra os olhos, emocionada. Helena pede que avisem-na quando Fernanda puder falar e ser transferida para a Clinica Moretti. Raquel e Edwiges encontram casualmente com Fred no supermercado. Raquel admite gostar de Fred, garante que gostaria que fosse diferente, mas avisa que ele não deve alimentar ilusões.
Quando Raquel sai, Marcos chega e humilha Fred e ameaça matá-los. O rapaz devolve as ameaças e jura matá-lo caso ele encoste a mão em Raquel. Celeste vibra ao saber que Cláudio colocou Gracinha em um apartamento. Sílvia se impressiona com Marta que afirma ter certeza que Gracinha vai ter o filho somente para afrontá-la. Diogo está de viagem marcada para os EUA e marca um jantar com Marina. Expedito caminha na praia e se lembra do beijo de Marina, quando ela liga para ele. Fred conta as ameaças para Raquel. Marcos olha o seu revólver. Lorena vai ao laboratório fotográfico de Marina e encontra Expedito lá.
Lorena garante que não vai fazer uma cena de ciúmes, mas pede para conversar a sós com Marina. Raquel manda Fred embora. Marcos atira em Alcides com o revólver sem balas, mas quase o mata de susto com a brincadeira. Rafael se aborrece com a brincadeira e manda um segurança para o andar de Marcos. Lorena pergunta se Marina está feliz por seduzir Expedito para atingi-la e a Diogo. Marina garante que só aconteceu um beijo. Lorena deixa claro que Expedito não lhe pertence. As duas debatem duramente.
Quando Lorena vai embora, Marina beija Expedito, enlaça-o e leva-o para o sofá. Lorena dirige sem destino, sofrendo. Helena avisa Lucas que Fernanda está muito mal. Ele pergunta se Salete poderia vir morar com eles, se Fernanda morrer. Fernanda insiste que quer ver a filha. Salete grita e chora que a mãe quer falar com ela. Paulinha provoca Clara. Rodrigo briga com Paulinha, que chora quando ele fala que sua mãe a rejeitou. Marina janta com Diogo. Expedito volta para casa.
Lorena diz a Expedito que a relação deles acabou por ele ter sido desleal. Marcinha sugere que a festa de aniversário de Clara seja à fantasia. Lorena brinda com champanhe aos dias maravilhosos que o casal viveu. Expedito se recusa a brindar e garante que não foi desleal. Lorena avisa que as malas dele já estão prontas. Ele vai embora. Marcos deixa um poema na secretária eletrônica de Raquel. Ana gosta que o filho tenha acabado a relação com Lorena, mas lamenta o envolvimento com Marina.


Capítulo 107 – terça, 24 de outubro


Gracinha mostra uma roupinha de bebê para Cláudio, pede a chave do apartamento e confessa estar fascinada pela maternidade. Fernanda piora, pede para ver Salete e falar com Helena. Ana tenta conversar com Lorena, que corta e manda que ela não se preocupe com a relação das duas na escola. Salete, Wilma e Natália chegam ao hospital. Helena se dirige para lá. Margareth insiste em ir à festa de aniversário de Clara. Salete abraça Helena, que se comove quando ela insiste que a mãe vai morrer. Luciana se junta à Helena e Salete. O padre se aproxima de Fernanda, que permanece calma.
Fernanda pede para se confessar. Helena acalma Salete e garante que em breve ela verá a mãe. Fred aparta uma briga entre Paulinha e Clara. César alerta Lorena que Téo pode ficar com uma sequela no campo visual. Onofre se surpreende quando César conta que Laura tentou chantageá-lo. Salete se abraça a mãe, que pede que ela não sofra. Fernanda pede para Helena perdoá-la e confessa que Lucas é seu filho e de Téo.
Helena fica atônita, mas promete que continuará a amar o filho como sempre amou. Fernanda começa a passar mal, a equipe entra em ação, Helena protege Salete para que ela nada veja. Os médicos constatam que Fernanda não tem mais reflexos. Lorena se propõe a pagar um psicólogo para Paulinha. Gracinha mostra o apartamento para os pais. Inês se coloca contra a doação de órgãos, mas Salete exige que a vontade da mãe seja cumprida. Estela faz os preparativos para o leilão. A morte de Fernanda é anunciada e a equipe do transplante chega ao hospital. Helena leva Salete para a sua casa. Lucas e Salete se abraçam com lágrimas nos olhos.


Capítulo 108 – quarta, 25 de outubro


Salete conta que sua mãe morreu e que agora ela não tem mais ninguém. Lucas abraça Salete e garante que ela tem a ele. Inês reclama com Wilma da falta de dinheiro, quer saber do dinheiro no banco e garante que Salete não vai ficar no bem bom e ela sem nada. Wilma confidencia a Natália que tem uma conta conjunta com Fernanda. Carlão e Irene voltam de São Paulo.
Estela desfila os vestidos para Alzira e Padre Pedro, que engole em seco. O médico reafirma a necessidade da cirurgia para Hilda e avisa Leandro que o amor do cônjuge é muito importante. Helena fica com raiva ao se dar conta que toda a família de Téo sabia da mentira. Onofre apóia César ao saber de todo o ocorrido com Laura. Luciana abraça o pai, feliz por vê-lo recuperado. Wilma pega Salete. Lucas se chateia com a mãe porque deseja ir ao cemitério e garante que gostava muito de Fernanda. Téo chora ao saber da morte de Fernanda.
No velório, todos se comovem quando Salete beija a mãe. Helena chega com Lucas no cemitério. Ele se desprende da mãe e dá a mão a Salete. Os dois seguem à frente do cortejo. Rafael conversa com Helena e garante que Téo procurava Fernanda somente quando brigava com ela. Téo se lembra que havia prometido a Salete que nada de mal ocorreria à sua mãe e chora, Luciana o acalma e promete dar uma passada na casa de Salete.

Capítulo 109 – quinta, 26 de outubro

Fotógrafos registram quando Lucas e Salete jogam juntos uma flor no túmulo de Fernanda. Rosinha ironiza sobre a moderna educação da escola, que facilita até romance de professora com aluno. Inês constrange Wilma ao pressionar Helena para saber quando Téo sairá do hospital. E ainda deixa claro que era ele quem sustentava a casa e que ela está sem um tostão. Salete insiste em visitar Téo e Helena promete levá-la em um outro dia. Lucas também pressiona para ver o pai, deixando Helena irritada. Gracinha avisa Marta que vai se mudar e ela percebe as chaves do apartamento de Cláudio.
Edwiges aceita convite de Cláudio para almoçar. Helena reclama que Pérola não foi ética ao esconder o segredo de Téo. Pérola acusa-a de ter dado em cima de Téo quando eles ainda eram casados e de jamais tê-lo amado como ele a amou. Helena puxa a toalha da mesa jogando tudo no chão. Rosinha briga com Raquel e Santana na reunião. Marcos conta para Dóris que não deu o colar para a esposa e que se ela quiser pode passar na suíte para buscá-lo.
Afrânio avisa Rebeca que vai pedir o divórcio. Rafaela e Clara deixam claro para Paulinha que Oswaldo será muito bem vindo na festa. Ana se preocupa com a possibilidade de Expedito ir para Nova York. Vidinha abraça Lorena que chora de saudades o ex-namorado. Luciana leva uma boneca linda para Salete e as duas saem. Helena só ouve quando Lucas sugere que Salete venha morar com eles. Téo abre os olhos e vê Salete que sorri para ele e o abraça.
Téo garante que preferia ter morrido no lugar de Fernanda e que tentou protegê-la. Salete afirma que não quer morar com a avó e sim com ele, que promete conversar com Inês. Edwiges comenta que está pensando em ir a Nova York, se Expedito for para lá mesmo. Cláudio propõe que eles se casem e passem a lua de mel lá e ela nada responde. Ele corre com a moto obrigando-a a dizer que o ama. Quando ele pára na porta da escola ela tem um ataque de fúria. Oswaldo se assusta ao saber que Nair ligou. Paulinha sai correndo ao ouvir o nome da mãe.
Marcinha e Fred se encontram na biblioteca e conversam sobre poesia. Marina pensa em ir com Expedito para Nova York. Lorena pede que Helena espere uns dias para conversar com Téo. Wilma recrimina Inês por ter falado de dinheiro com Helena. Salete chega cheia de compras feitas por Luciana. Inês avalia o tecido do vestido, bem mercenária. Diogo e Luciana se despedem. Ele garante que a história de amor entre eles ainda não acabou. Helena entra no quarto de Téo.


Capítulo 110 – sexta, 27 de outubro


Helena anda pelo quarto, nervosa. Téo pergunta por Lucas. Paulinha chora, quando Marcinha fala da mãe. Cláudio manda Gracinha fazer o que quiser no apartamento sem ligar todas as vezes para consultá-lo. Gracinha não gosta do jeito que ele a trata. Onofre tenta acalmar Marta, que não fala em outra coisa a não ser a loucura que é deixar Gracinha e os pais no apartamento de Cláudio. Helena reclama que não consegue levar a sua vida para frente.
heloisa debocha quando Vidinha pergunta pelos slides. Ela retruca que vai viajar de novo e talvez Sérgio vá com ela, deixando Helô furiosa. Lorena conversa carinhosamente com Diogo, que arruma suas malas. Helena se aborrece quando Lucas conta que Salete foi ao hospital e promete levar o filho. Marcos chama Yvone na rua, que não responde. Raquel avisa Fred que Marcos está rondando o bairro. Marcinha e Rodrigo veem as fotos de César e Helena.
– Onofre avisa Laura que só não a despediu, porque César pediu que ele não o fizesse. Dóris faz um escândalo, quando Flora espeta, acidentalmente, seu braço com a agulha, enquanto costura sua blusa. Carlão sente-se mal, quando briga com a filha, obrigando-a a pedir desculpa para a avó. Fred leva flores para Raquel. Ela agradece com um beijinho. Marcos manda por Yvone uma coroa de flores para Raquel, que avisa Fred para tomar cuidado porque o ex-marido está rondando o bairro.
Laura faz um escândalo por eles terem mexido nas fotos. Rodrigo agride-a e sai levando as fotos. Fred procura por Marcos. Helena pergunta para Inês se Téo é pai de Salete, mas ela conta que Fernanda sempre disse que era de outro homem. E que ela havia dado Lucas para Téo criar pois fazia tudo que ele pedia, porque era apaixonada por ele. Helena deixa um cheque com Inês. Expedito garante a Argemiro que não está apaixonado por Marina, embora estejam namorando e viajando juntos.

Categoria:NOVELAS DA GLOBO

Deixe seu Comentário